Arte Reverso | Coroa Raleigh Bicycle Company – 1950
15383
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15383,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

Coroa Raleigh Bicycle Company – 1950

Descrição

Arte Reverso | Troféu de Parede
Bicicleta RALEIGH | Bicycle Company

Fundada em 1887 Raleigh Street, Nottingham

Marca: RALEIGH – Modelo: Masculina – aro 28
Ano: 1950 – Origem: Inglaterra 

Peça: Coroa, Pé de vela, pedal 
Peça única, exclusiva e numerada. #002 – Decorativo e/ou colecionável

Raleigh Bicycle Company é uma fabricante de bicicletas fundada em 1887 por Frank Bowder, em Nottingham no Reino Unido.

A bicicleta RALEIGH começou a ser fabricada – 1887, em Raleigh Street, Nottingham.

Nessa época a fabriqueta produzia três bikes por semana.

Em 1887, a loja já produziu 150 bicicletas por ano.

Em 1937, quando Raleigh abriu outra fábrica em Dublin, na Irlanda, a produção havia subido para mais de 100 mil.

Vindo para o Brasil em meados do século XX.

Frank Bowden, um próspero advogado de 38 anos de idade, andava adoentado e por recomendação médica comprou uma bicicleta em uma pequena fábrica na Av. Raleigh, esta fábrica pertencia a três irmãos Woodhead, Angois e Ellis. Alguns meses depois, Frank percebeu que a bicicleta lhe fizera muito bem à saúde. Estimulado e com alguma reserva disponível a novos investimentos dirigiu-se a fábrica de bicicletas e propôs à compra, nessa época a fabriqueta produzia três bikes por semana, era praticamente artesanal. Bowden fez uma oferta e comprou o negócio. Com os novos investimentos a produção aumentou e três anos mais tarde, ele precisava de uma oficina maior, ele encontrou um prédio de quatro andares na Russell Street. Mudou-se para lá e mudou o nome da empresa para Raleigh Cycles para comemorar o endereço original. Em seis anos Bowden criou um negócio que se tornou a maior empresa fabricante de bicicletas do mundo que ocupava sete hectares e meio na Faraday Road, Lenton, Nottingham. Sir Frank Bowden morreu em 1921 e seu filho Sir Harold Bawden assumiu como diretor e executivo-chefe por quase 20 anos. A empresa cresceu e em 1939 a Raleigh abriu uma fábrica de bicicletas em Hanover Quay, Dublin, na Irlanda e iniciou a produção de bicicletas por lá. Em 1943 a Raleigh Irlandesa cresceu tanto que mudou-se do nº 6 da mesma rua para o nº 8 ocupando quase todo um quarteirão que ia até o nº 11. A fábrica produziu bicicletas completas com cubos Sturmey Archer,que já eram de sua propriedade e permaneceu em produção até 1976, quando a fábrica foi incendiada. No final da produção a Raleigh construiu os modelos Chopper, Triumph 20 e Raleigh twenty. Nos anos 1950 a produção de bicicletas aumentou muito na Inglaterra, mas começou a diminuir no final dessa década com o aumento da acessibilidade e popularidade do automóvel. Os fabricantes de bicicletas britânicos competiram entre si no mercado de exportação o que levou a criação da Corporação britanica de fabricantes de bicicletas a Ciclo Britsh Corporation que pertencia a Tube investments ou Investments Tube Group reunindo as marcas mais competitivas, Phillips, Hercules, Sun, Armstrong, e Norman. Em 1957, a Raleigh comprou a BSA Cycles Ltd., divisão de bicicletas da fábrica de armas curtas BSA que por sua vez já era dona da famosa fábrica de bicicletas de Coventry, Triunfh Cicles Co. Ltd. a cinco anos antes. Em 1960, a Tube Investments TI, adquiriu a Raleigh e a fundiu ao Ciclo Britsh Corporation, mudando o nome para TI-Raleigh e assim dominou 75% do mercado de bicicletas do Reino Unido. A TI-Raleigh, em seguida, adquiriu Carlton Cycles em Worksop, Inglaterra, na época uma das maiores fabricantes de bicicletas leves personalizadas do Reino Unido. As marcas mais baratas eram Phillips, Hércules, Rudge, BSA, e Sun, e por isso a produção foi transferida para Nottingham, com exceção da marca Sun que foi produzida na fábrica Carlton em Worksop, Inglaterra. As plaquetas de quadro mudaram na década de 1960, sendo retirados as inscrições Nothingam, a TI-Raleigh reunia a propriedade dos fabricantes de peças e componentes a Brooks que fabricava Selins e era um dos mais antigos fabricantes de sela do mundo (fabricava selas para a realeza), a Sturmey-Archer pioneiro de cubos de 3 velocidades) a Reynolds fabricante de tubos 531 aço mais leve 20% e a Carlton, que separada do grupo tornou-se a Raleigh- Carlton maior distribuidora e exportadora de bicicletas da Raleigh. Bem para encurtar a história o que restou do nome Raleigh está nos Estados unidos e todo o resto foi vendido para outros fabricantes em Taiwan, Itália, Holanda, Canadá China e Japão. TRADUÇÃO, INTERPRETAÇÃO E PREENCHIMENTOS, GIL.